Páginas

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Angústia da Influência

    Venho aqui por meio desse post dizer uma verdade sobre a escolha do tema 'Venustividade'.

    Venustividade foi um sinônimo que encontrei para falar sobre beleza. O significado de Venustidade nesse link é graça, elegância e tem como sinônimos a beleza e a formosura. Já nesse link é atributo (qualidade) de venusto (elegante, formoso, gracioso). Em outras palavras, tudo ligado a Vênus ou Afrodite - Deusa do Amor e da Beleza na mitologia grega.

    Logo pelo título está implícito que esses posts sobre venustividades exaltam minha vontade em retratar experiências com produtos que consumo em prol da beleza e tantas outras coisinhas que vemos em tantos outros blogs criados todos os dias com resenhas, produtos mais usados no mês, muitos jabás e blá blá blá!


    
14 Melhores Blogs de Beleza 2013


    É o seguinte vou fazer só alguns posts estilo resenha e se o produto estiver fazendo o efeito desejado somado ao custo benefício, comentarei aqui... até mesmo por que são produtos que compro (na verdade meu marido que paga né?!).

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Comida X Língua Portuguesa

    Vou postar o mesmo texto que eu li no blog do Felipe Tavares, pois achei fantástico! A autoria é um pouco vaga como ele mesmo comenta. Para quem quiser ler o post no blog indopracozinha.com: segue link aqui.

Comida X Língua Portuguesa


Pergunta: 


Alguém sabe me explicar, num português claro e direto, o que quer dizer a expressão ‘no frigir dos ovos’?

Resposta: 


Quando comecei, pensava que escrever sobre comida seria sopa no mel, mamão com açúcar. Só que depois de um certo tempo dá crepe, você percebe que comeu gato por lebre e acaba ficando com uma batata quente nas mãos. Como rapadura é doce mas não é mole, nem sempre você tem idéias e pra descascar esse abacaxi só metendo a mão na massa. E não adianta chorar as pitangas ou, simplesmente, mandar tudo as favas.

Já que é pelo estômago que se conquista o leitor, o negócio é ir comendo o mingau pelas beiradas, cozinhando em banho-maria, porque é de grão em grão que a galinha enche o papo.

Contudo é preciso tomar cuidado para não azedar, passar do ponto, encher linguiça demais. Além disso, deve-se ter consciência de que é necessário comer o pão que o diabo amassou para vender o seu peixe. Afinal não se faz uma boa omelete sem antes quebrar os ovos.

Há quem pense que escrever é como tirar doce da boca de criança e vai com muita sede ao pote. Mas como o apressado come cru, essa gente acaba falando muita abobrinha, são escritores de meia tigela, trocam alhos por bugalhos e confundem Carolina de Sá Leitão com caçarolinha de assar leitão.

Há também aqueles que são arroz de festa, com a faca e o queijo nas mãos, eles se perdem em devaneios (piram na batatinha, viajam na maionese…etc.). Achando que beleza não põe mesa, pisam no tomate, enfiam o pé na jaca, e no fim quem paga o pato é o leitor que sai com cara de quem comeu e não gostou.

O importante é não cuspir no prato em que se come, pois quem lê não é tudo farinha do mesmo saco. Diversificar é a melhor receita para engrossar o caldo e oferecer um texto de se comer com os olhos, literalmente.

Por outro lado se você tiver os olhos maiores que a barriga o negócio desanda e vira um verdadeiro angu de caroço. Aí, não adianta chorar sobre o leite derramado porque ninguém vai colocar uma azeitona na sua empadinha não. O pepino é só seu, e o máximo que você vai ganhar é uma banana, afinal pimenta nos olhos dos outros é refresco.

A carne é fraca, eu sei. Às vezes dá vontade de largar tudo e ir plantar batatas. Mas quem não arrisca não petisca, e depois quando se junta a fome com a vontade de comer as coisas mudam da água pro vinho.

Se embananar, de vez em quando, é normal, o importante é não desistir mesmo quando o caldo entornar. Puxe a brasa pra sua sardinha que no frigir dos ovos a conversa chega na cozinha e fica de se comer rezando. Daí, com água na boca, é só saborear, porque o que não mata engorda.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Eu e o Café!

    Comecei tomando café quando criança, não me lembro a idade. Lembrança mesmo é que lá pelos 3 anos de idade vivia comendo a polpa da frutinha do café do pé de café na casa dos meus avós, com bichinho e tudo!!! [Descobri os bichinhos que são larvinhas minúsculas no dia em que abri a fruta antes de degustá-la (rs). Fiquei com nojo, mas agora nem ligo mais, já que elas comem a polpa e tem o mesmo gosto (rs). A casca e a semente eu jogava de volta ao jardim - partes essas que são beneficiadas no processamento do fruto cafeeeiro.] Já experimentaram? Ela é docinha. ^.^


    Lá pelos 10 anos de idade, tomava café com leite adoçado antes de ir à escola. [Perguntei para minha mamãe e ela disse que, antes eu tomava leite com chocolate ou Quik de Morango (atualmente Nesquik), e não se lembra quando comecei a tomar café com leite. Aliás, ela mal lembrava que deixava a caneca com a bebida pronta - a preguiça em pessoa (rs)]. Bem, para crianças se inicia sempre assim para não traumatizar (com leite e adoçado) já que esse café coado que tomamos do supermercado é o café em pó e ensacado - na época ainda não existia embalagem a vácuo - e convenhamos, tem um gosto horrível tomando puro ou sem açúcar. Com certeza iria odiar tomar café hoje em dia. Atualmente quando tomo esse tipo de café coloco bastante açúcar, pois sinto o gosto amargo que vem do café tipo robusto e todos os defeitos e impurezas contidas neles como pedaço de galhos, folhas, até pneu dizem alguns (écati).


    Na adolescência sempre dormia mais e levantava atrasada e consequentemente tomava o café com leite numa golada. Comecei a ter refluxo (voltava tudo...), passei a tomar bem devagar desde então até o dia em que resolvi ir ao médico. Descobri que tinha gastrite causada por stress e que minha válvula era um pouquinho 'frouxa', porém nada comprovado com o leite. Mamãe me contou que quando era bebê eu tinha intolerância à lactose e na época eu só tomava leite de soja. Há certo tempo começaram a disponibilizar no mercado leite com teor reduzido de lactose - um período de transição e que desde então me auxiliou bastante porque agora posso beber leite sem problemas.

    Outra coisa que descobri nesse meio tempo é que tenho enxaqueca (sou quase um 'fusquinha quebrado' cheio de problemas mecânicos) e se não tomo café o durante o dia, na manhã seguinte acordo com uma baita dor de cabeça. As primeiras coisas que como e bebo são postas para fora... Para algumas pessoas o café é causador de enxaqueca, ainda bem que no meu caso não (rs).

    E o café? Com essa história de enxaqueca e refluxo passei a tomar café coado puro adoçado, mesmo porque esse leite especial custa mais que o leite convencional. Daí tanto tempo tomando café, começando a tomar café fora de casa, de tanto ouvir a propaganda do Octavio Café na rádio Radio Nova Brasil FM e a grande maravilha da internet comecei a ler sobre café e acabei gostando muito! Sou uma apaixonada pela cultura e pela bebida!

    Nos próximos posts falarei de algumas das minhas experiências e outras coisinhas sobre café ^.^

terça-feira, 3 de setembro de 2013

^.^ Apresentação

Bem, para primeiro post nada mais justo que me apresente.
Meu nome é Cyntia Morishita Onuki !!!



Olá!

    Resolvi criar um Blog há um ano, mas como sou muito receosa e "cri cri", adiei e planejei um esquema bom para que eu pudesse postar coisas que gosto de uma forma metódica, mas sem a paranóia que estava em minha cabeça, mesmo porque não sou uma pop star (rs). Só para ter noção da paranóia, planejei a data de criação do blog de acordo com a numerologia para que o número batesse com a data do meu dia de nascimento e olha que eu nem sou aficionada em numerologia (rs). Pois é, sou doida de pedra.

    Sou uma pessoa eclética em todos os sentidos e por isso ainda não consegui definir o que eu realmente quero fazer no sentido profissional, dessa forma continuo seguindo meu caminho de eterna estudante (rs). Para quem quiser saber um pouco da minha loucura estudantil deixo o link do meu Currículo Lattes  .

Conteúdo do Blog


    Como podem ver existem 3 abas logo acima: Café, Sabores, Venustidade, Artes e Paralelos. Nessas páginas estarão os links dos posts separados por temas.

  • Em “Café” obviamente falarei sobre café que é uma das minhas grandes paixões.
  • Em “Sabores”, vários assuntos relacionados à comida, alimentação, restaurantes, comércio e gastronomia. Em outras palavras, mais um dos meus itens favoritos.
  • Em “Venustividade”, teremos conteúdos sobre beleza e afins, tudo que me der na telha para falar sobre o meu universo feminino.
  • Em “Artes”, são algumas das minhas produções artísticas e artesanais, origami, toda e qualquer coisa que faço como hobby.
  • Em “Paralelos” vou separar assuntos relacionados à minha humilde rotina e que não se encaixam nas categorias acima; amo essa minha versatilidade (rs).